COMEÇANDO A NARRAR VAMPIRO: A MÁSCARA V5


 Ao iniciar uma crônica de Vampiro, existe a tentação de querer se colocar de tudo. Algo que pode tornar a crônica confusa para quem joga e um pesadelo para quem narra... Um dica é: comece criando a sua cidade! 


Na página 317 do Vampiro: A Máscara V5 (traduzido pela Galápagos ) há um capítulo inteiro dedicado à isso. 


Evite no início uma crônica que viaje por várias cidades (muito menos países), até que o clima desse seu mundo tenha sido instaurado. Foque em um local, invista tempo desenvolvendo-o. Leia matérias de sites de notícias sobre o lugar em questão, pesquise lendas urbanas, casas noturnas, prédios históricos e marcos da cidade. 


Faça-se a pergunta: O que acontece aqui quando o sol se põe? 


Entenda primeiro que como é a sociedade mortal daquele lugar. Que pode ser uma versão do Mundo das Trevas da sua própria cidade, ou arrisque a criar uma cidade fictícia, mescle elementos de vários lugares os quais já visitou ou ouviu falar. 


Feito isso, já terá uma boa ideia de como aquelas pessoas vivem. Agora, crie o Domínio (dependendo do tamanho da sua cidade ela pode ter vários Domínios). Pense nos imortais notáveis de cada região. Onde eles caçam, como encobrem seus rastros, qual a sua influência junto aos demais Membros e para com o Rebanho. 


Antes de se reunir com a sua mesa para a criação das personagens, crie os seus próprios. Dê uma personalidade, um nome, um rosto à eles. Crie as fichas de relacionamento, seus pilares e convicções. Lembre-se que você irá interpretar esses imortais e quão melhor você entendê-los, maior será a imersão para a sua mesa e mais fácil será o futuro desenrolar da crônica. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOP 5 PERSONAGENS MALKAVIANOS: Uma lista com os personagens mais notáveis de Vampiro: A Máscara do Clã Malkaviano.

ANTEDILUVIANO MALKAVIANO: A ORIGEM DA LOUCURA

BLOOD SIGILS UM GUIA DE FEITIÇARIA DE SANGUE E ALQUIMIA SANGUE-RALO PARA VAMPIRO: MÁSCARA